Castelo
Divulgação
Castelo

Mohamed Bin Salman é um dos homens mais ricos do mundo. O atual proprietário do Newcastle United e príncipe herdeiro da Arábia Saudita, ele é dono do que é conhecido como "a casa mais cara do mundo". Localizada em Louveciennes, na França, perto do Palácio de Versalhes, seu valor é 270 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 1,7 bilhão.

Chamado originalmente de Chateau Louis XIV, este castelo tem seu próprio aquário e foi modelado a partir dos castelos franceses do século 17, mas foi construído entre 2008 e 2011. A mansão foi desenvolvida por Emad Khashoggi, sobrinho do bilionário traficante de armas Adnan Khashoggi. Foi ele quem demoliu o castelo original do século 19 e o reconstruiu com os confortos do século 21.

O Chateau Louis XIV é tão moderno que as fontes, sistemas de som, luzes e ar condicionado são controlados pelo iPhone. Também tem uma câmera subaquática que mostra os esturjões nadando. O castelo, entre outras coisas, também possui uma estátua de Luís XIV feita de mármore de Carrara com vista para os jardins de 230 mil metros quadrados.

Esta mansão francesa tem 10 suítes, uma enorme sala de recepção, uma biblioteca e uma adega com capacidade para até 3 mil garrafas. Conta ainda com piscinas interior e exterior, cinema privado, campo de squash, duas salas de dança e discoteca.

Este castelo de 270 milhões de euros é tão impressionante que foi uma das opções para receber o casamento de Kim Kardashian e Kanye West, em 2014, mas a cerimônia acabou ocorrendo no castelo Forte Belvedere, em Florença (Itália).

Naquela época, Mohamed, hoje com 36 anos, ainda não havia assumido o comando da mansão. Quando Bin Salman comprou o Chateau Louis XIV, ele não queria que ninguém soubesse, mas hoje já é notícia que o príncipe herdeiro da Arábia Saudita é dono deste grande castelo, um lugar muito bom para assistir aos jogos do Newcastle com amigos e família.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!