Belenenses teve uma partida encerrada devido a insuficiência de jogadores em campo
Reprodução/Twitter
Belenenses teve uma partida encerrada devido a insuficiência de jogadores em campo

O caso do surto de Covid-19 no elenco do Belenenses (veja galeria de fotos abaixo) tem mobilizado os agentes de saúde de Portugal. Mais de 100 pessoas já foram colocadas em isolamento após pelo menos 13 membros da equipe, entre atletas e comissão técnica, testarem positivo para Covid-19, com detecção da recém-descoberta variante ômicron.


As autoridades optaram por isolar famílias, parte da staff do clube e outros contatos de risco que estiveram com os atletas nos últimos dias, segundo a emissora "TVI", de Portugal. Até o momento, os que testaram positivo têm sintomas leves.

Aqueles que estão isolados serão testados novamente por mais duas vezes até o dia 7. Se não estiverem contaminados, serão liberados. O surto no clube teria começado após um atleta voltar de viagem da África do Sul, país onde a variante foi identificada pela primeira vez.

Jogo encerrado
O caso veio à tona no último sábado, quando o Belenenses entrou em campo com apenas nove jogadores para enfrentar o Benfica, pelo Campeonato Português. Após o intervalo, sete deles voltaram para a partida.

O Benfica já goleava por 7 a 0 quando o goleiro João Monteiro, que atuava na linha, sentiu uma lesão. Com apenas seis jogadores em campo no Belenenses, a partida foi encerrada no início do segundo tempo por número insuficiente de atletas.

— Dois ou três jogadores e dois ou três membros da equipe têm sintomas, mas nada muito grave, o resto está assintomático. Todos estão esperando para repetir os exames assim que a agência de saúde autorizar — informou um porta-voz do clube na segunda-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!