Liverpool
Instagram
Liverpool

Não é de hoje que autoridades de diversos países apreendem embalagens de drogas com imagem de atleta, celebridades ou clubes.

O último caso atingiu o tradicional time inglês Liverpool e aconteceu na fronteira com o Brasil, mais precisamente em Pedro Juan Caballero, cidade na qual as autoridades paraguaias apreenderam 200 quilos de cocaína durante a busca em uma casa no bairro Marshal Estigarribia. 

Esta prática de personalizar a droga, com a qual o clube inglês obviamente nada tem a ver, deve-se justamente à intenção dos traficantes de identificar seus‘produtos, sua suposta qualidade e os territórios de distribuição e comercialização dos mesmos.

Na verdade, a imagem de atletas como Neymar, Messi, Maradona ou o próprio Pablo Escobar nesse tipo de caso é muito recorrente. No caso do brasileiro, a Polícia Nacional da Guatemala prendeu, em 2018, três colombianos que usavam a imagem do jogador para negociar cocaína em um submarino. Os traficantes foram flagrados com 823 pacotes da droga, de um quilo cada. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários