Um dos principais nomes do Real Madrid na temporada pode terminar o ano de 2021 atrás das grades. Favorito à Bola de Ouro, o atacante Karim Benzema (veja galeria de fotos abaixo)
corre o risco de ser preso na próxima quarta-feira (24), durante a partida contra o Sheriff Tiraspol, válida pela Liga dos Campeões da Europa.
Isso porque o atleta está envolvido no "Caso Valbuena", sendo acusado de chantagem na divulgação de um vídeo sexual do jogador Mathieu Valbuena. Se condenado, ele pode pegar cinco anos de prisão e ainda ter que pagar uma multa de até 75 mil euros, ou seja, cerca de R$ 478 mil.
O caso
O caso começou em 2015 quando o jogador do Olympiacos, Valbuena, foi ameaçado por ter um vídeo íntimo com a esposa exposto na internet por dois homens, que o cobraram dinheiro (cerca de 150 mil euros) para não divulgar a gravação.
Após a negativa do atleta, os envolvidos entraram em contato com Benzema e o atacante teria conversado com Valbuena, na concentração na seleção francesa, dizendo que seria melhor que o meia pagasse o dinheiro para evitar problemas. O jogador merengue afirma que deu apenas um conselho ao companheiro.
Porém, a partir daí, o jogador foi acusado por crime de cumplicidade de chantagem. Diante da repercussão do caso, Benzema parou de ser convocado para jogar por seu país e perdeu a Copa do Mundo de 2018. Ele só voltou a ser chamado esse ano, quando disputou a Eurocopa.
Caso seja decidida a sua culpa no episódio, Benzema será condenado a 10 meses de prisão.
Aos 33 anos, o francês vive um grande momento pelo clube merengue. Na atual temporada, ele já marcou 14 gols e anotou oito assistências em 16 partidas disputadas.