Messi, Neymar e Mbappé
Divulgação
Messi, Neymar e Mbappé

A salvação da Liga Francesa no ano de 2021 tem nome e sobrenome: Lionel Messi (veja galeria de fotos abaixo) . Com a chegada do camisa 30 ao PSG, o Campeonato Francês não sentiu falta da saída de um parceiro de TV e conseguiu não perder 750 milhões de euros.

Mesmo com pouco tempo em campo, o feito do argentino é gigante, já que nem Neymar e nem Mbappé conseguiram realizar tal ação e conter um possível prejuízo financeiro para a liga local.

Com a presença de Messi, o campeonato passou a ser transmitido em diversos países espalhados pelo mundo, aumentando, consequentemente, os números de contratos e telespectadores.

Na Bélgica, por exemplo, onde o Campeonato Francês não era transmitido há três anos, o canal Eleve Sports mudou de ideia graças ao argentino e assumiu os direitos nesta semana.

Além dos direitos televisivos, as redes sociais cercaram Lionel Messi, PSG e a Liga Francesa. Os números de seguidores da Ligue1 chegou a aumentar em cerca de 20 milhões, de acordo com a LFP (Ligue de Football Professionel).

Dentro de campo, o sucesso ainda não foi o maior possível. Em oito partidas disputadas, Messi anotou três gols e ainda não contribuiu com nenhuma assistência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!