Daniel Alves
Divulgação
Daniel Alves

O lateral brasileiro Daniel Alves está oficialmente de volta ao Barcelona. Aos 38 anos, o ex-São Paulo terá o salário mais baixo do plantel treinado por seu ex-companheiro, Xavi Hernández.

Além desse retorno inesperado, a negociação entre as partes conta com uma cláusula inusitada no contrato, assinado até 30 de junho.

De acordo com a rádio catalã RAC-1, se Dani Alves abandonar o Barça antes do fim do contrato, o clube terá de ser compensado com 100 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 626 milhões.

Por outro lado, a RAC-1 garantiu que não existe nenhuma cláusula de opção para prolongar o acordo, embora a rádio admita que, entre as partes, se verifique predisposição para ampliar a ligação por mais uma temporada.

O próprio Daniel Alves abordou esse cenário na apresentação de ontem. "Não estou preocupado. Venho até junho. Depois falamos. Tudo vai depender dos resultados. É como um exame. Preciso de ter uma nota alta para continuar. Caso contrário, pego na mala sozinho e saio", explicou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!