Zohreh Koudaei
Instagram
Zohreh Koudaei

A Federação da Jordânia pediu à Confederação Asiática de Futebol que abra um inquérito para verificar o sexo da goleira do Irã, Zohreh Koudaei, deixando no ar suspeitas de que se trata de um homem e não de uma mulher.

A acusação ocorre depois de um importante jogo entre às duas seleções. O Irã venceu a Jordânia nos pênaltis, por 4 a 2, graças a duas defesas de Koudaei, e qualificou-se para a primeira Taça da Ásia feminina, marcada para 2022. 

Devido a esta desconfiança, recentemente o presidente da federação da Jordânia, o príncipe Ali Bem al-Hussein, publicou no Twitter uma carta "exigindo a verificação do sexo" de Koudaei. Ele ainda coloca muitas dúvidas sobre a elegibilidade da jogadora e aponta que o Irã "tem um longo histórico no que diz respeito a questões de gênero e de dopagem".

Por outro lado, o técnico do Irã, Maryam Irandoust, considera que as acusações não passam de um "pretexto para não aceitar a derrota" e mostrou-se disponível para "fornecer toda a documentação solicitada".

A jogadora também se manifestou sobre à acusação e disse que está sendo vítima de Bullying e promete que vai processar a Federação da Jordânia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!