Ricardo Ferretti
José Mendez/EFE
Ricardo Ferretti

Novo técnico do Juárez FC, o brasileiro Ricardo 'Tuca' Ferretti (veja galeria de fotos abaixo) , durante entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (08), sentou-se na sala de imprensa e disparou comentários machistas e homofóbicos aos jornalistas presentes.

"Tem velhas aqui? Não é verdade? Isso não. Bichas? A primeira, quem vai ser a primeira bicha a perguntar?", disse o brasileiro.

Enquanto fazia os comentários, ouviam-se algumas risadas de fundo na sala de imprensa. Já o presidente do Campeonato Mexicano, Mikel Arriola, lamentou o episódio.

"Somos absolutamente contra qualquer tipo de discriminação e através do futebol não se pode insultar ninguém", afirmou.

Após as falas, Ferretti, que tem 67 anos, se desculpou e usou a justificativa de sua idade para definir os comentários.

"A verdade é que eles têm razão. Somos pessoas muito velhas, deu muito trabalho para me conectar a esta ligação, porque não tenho Twitter, redes sociais, Instagram... Não tenho nada, continuo administrando com sinais de fumaça. O problema é que não me atualizo em certas coisas, a relação com a imprensa de Monterrey é muito especial, quantas vezes você ouviu sobre as piadas que contei? Aceito, eram palavras inapropriadas e eu terei mais cuidado", concluiu.

Desde 1977 no México, 'Tuca', que foi revelado pelo Botafogo, chegou ao Juárez após três temporadas seguidas com o Tigres. Até aqui, são quatro vitórias em 17 partidas disputadas.

Veja o vídeo abaixo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!