Messi
Reprodução
Messi

O craque Lionel Messi e a sua esposa Antonela Rocuzzo mostraram uma enorme sensibilidade e realizaram uma ação solidária, por meio da Fundação lançada pelo futebolista argentino, que patrocina e lança projetos relacionados com a educação, saúde e esporte.

O casal ajudou o argentino Pablo Tiraboschi, de 36 anos, que perdeu a visão poucos dias após nascer, em consequência de um parto prematuro, e cuja vida agora mudou graças à generosidade.

“Leo descobriu a história. Aí me ligaram da OrCam, empresa com a qual o Messi colabora e promove o uso de tecnologia para cegos ou deficientes visuais, para avisar que ele doou o aparelho”, contou Tiraboschi à Rádio El Espectador e Next TV.

O dispositivo conta com uma inteligência artificial que se incorpora aos óculos e permite ler textos, reconhecer pessoas e cores. “O aparelho possui uma câmera de inteligência artificial com 13 megapixels que, por meio de uma voz, reconhece o texto e lê tudo para você: livros, jornais, revistas, códigos de barras, remédios, informa quem está na sua frente ou lê os cardápios dos restaurantes ”, disse o jovem, que também é violinista.

“Sinto uma emoção enorme, uma alegria enorme. Vou conhecer outro mundo. O Leo é enorme, é fabuloso ”, disse Tiraboschi, que não tem palavras para agradecer a Messi e a Antonela pelo gesto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!