Arrascaeta
Divulgação
Arrascaeta

O meia Arrascaeta (veja galeria de fotos abaixo) ficou de fora da lista da seleção uruguaia para a disputa das partidas contra Argentina e Bolívia, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Com isso, o atacante fica livre para prosseguir com o tratamento de uma lesão muscular visando à reta final do clube na temporada.

Os uruguaios encaram a Argentina no próximo dia 12 e a Bolívia no dia 16. Já o Flamengo enfrenta o Bahia no dia 11, o São Paulo no dia 14 e o Corinthians no dia 17, partidas em que o meia poderia ser ausência, caso fosse chamado. O jogador chegou a fazer parte de uma pré-lista de nomes convocáveis.

"A Federação comunica que os futebolistas Sebastián Cáceres, Matías Viña, Federico Valverde, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Maximiliano Gómez e Edinson Cavani não foram convocados por razões médicas", esclareceu.

Arrasca se recupera de uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita, sofrida justamente em uma partida pelo Uruguai. No último dia 7, ele deixou a partida contra a Colômbia ainda no primeiro tempo, com dores musculares. Acabou desconvocado.

No Flamengo, o jogador, peça central do elenco, vem passando por tratamento há quatro semanas, visando às últimas rodadas do Brasileirão e a final da Libertadores, no dia 27. A lesão é considerada de gravidade moderada, e os médicos do clube conversaram com o staff uruguaio, mas não chegaram, até ontem, a pedir uma não convocação do atleta. Arrasca segue fazendo trabalhos de fisioterapia e ainda não foi a campo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários