Xavi Hernández
Divulgação
Xavi Hernández

O Al-Sadd anunciou oficialmente nesta sexta-feira a saída do espanhol Xavi Hernández (veja galeria de fotos abaixo) do comando técnico da equipe. Através de um comunicado, o clube catari explica que o treinador deixou claro nos últimos dias a sua vontade de ir para o Barcelona. A equipe catalã, por sua vez,aceitou pagar a cláusula de rescisão para garantir o retorno do seu ex-jogador.

"A administração #AlSadd concordou com a mudança de Xavi para Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão estipulada no contrato. Concordamos em cooperar com o Barcelona no futuro. Xavi é uma parte importante da história de Al-Sadd e desejamos a ele sucesso.

Xavi nos informou há poucos dias que deseja ir para Barcelona neste momento específico, devido à fase crítica que o clube de sua cidade está passando, e nós entendemos isso e decidimos não ficar em seu caminho.

Xavi e sua família continuarão sendo bem-vindos em Doha e nosso relacionamento continuará", diz o comunicado divulgado pleo Al Sadd através das redes sociais.

Desta vez como técnico, Xavi se prepara para retornar ao clube que defendeu como jogadoraté o final da temporada 2014/2015. Ele assumirá o lugar do holandês Ronald Koeman, demitido na semana passada.

Com a camisa do Barcelona, Xavi foi quatro vezes campeão da Champions League, duas vezes campeão mundial, além de conquistar a La Liga diversas vezes. Segundo a imprensa espanhola, a expectativa é que o o clube anuncie o ídolo como o novo treinador ainda nesta sexta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!