Reinier
Divulgação
Reinier

O empréstimo de Reinier, ex-jogador do Flamengo, ao Dortmund não está sendo satisfatório para nenhuma das partes.

O brasileiro, contratado pelo Real Madrid em janeiro de 2020, está longe de ir bem na Bundesliga. A revelação brasileira vem passando quase despercebido neste ano e meio que está no clube alemão e seu pai, Mauro Brasília, explodiu.

Mauro acredita que Reinier, de 19 anos, “poderia trazer para a equipe seu estilo de jogo diferente, muito necessário em alguns jogos". "Ele conhece como poucos a ideia de posse de bola, controle de jogo. Dá a sensação que Dortmund não entendeu, ele não percebeu esta boa opção", apontou ele, em entrevista ao Goal.

O pai ainda lamenta que o Dortmund não se aproveite de Reinier Jesus, jogador que, segundo ele, é procurado por muitas outras equipes do Velho Continente.

Leia Também

“Apesar deste pequeno atraso no início da sua carreira profissional na Europa, Reinier continua a ser um nome de prestígio em grandes clubes de outros países. O Borussia perde dia a dia a oportunidade de se desenvolver e desfrutar de outro jovem talentoso, mantendo sua tradição, mesmo que o futebolista não seja seu patrimônio. Algo muito estranho está acontecendo lá. É uma pena. Para os dois!", concluiu.

Desde que ingressou no clube alemão no verão de 2020 por empréstimo por dois anos, Reinier jogou apenas 405 minutos com o Dortmund em 25 jogos. Somente em alguns momentos isolados conseguiu demonstrar a sua qualidade, com um gol frente ao Arminia Bielefeld, em fevereiro passado.

Porém, mesmo com a passagem de três técnicos diferentes, o jogador não se firmou. Nem Lucien Favre quando o brasileiro chegou, nem Edin Terzic, que assumiu a meio da temporada passada, e nem Marco Rose, confiam no jogador, pela qual o Madrid pagou ao Flamengo 30 milhões de euros, na esperança de repetir a experiência de Vinicius e Rodrygo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários