Suarez
Instagram
Suarez

Defendendo o Atlético de Madrid desde o ano passado, Luis Suárez comentou a declaração do amigo Neymar. Ao lado de Messi, eles formaram o trio MSN nos tempos de Barcelona e, quatro anos depois, o espanhol falou sobre o estado emocional do atacante brasileiro por conta das críticas e a suposta aposentadoria da seleção brasileira.

Na prévia de uma entrevista que vai ao ar para a ESPN, Suárez considerou que o camisa 10 do Paris Saint-Germain pode estar tomando uma decisão mal pensada ao encarar a Copa do Mundo de 2022 como a última. Para um documentário, o brasileiro disse considerar seriamente o Mundial de Qatar o final de sua carreira, pois não sabe se tem “condições de cabeça” para continuar.

— Não tive a oportunidade de falar com o Ney sobre isso. Gostava muito de conversar com o Ney, quando foi para o Barcelona, expressei o que eu sentia porque ele é um jogador que precisa de carinho, precisa que os amigos o digam o que sentem e ele sabe ouvir. Acredito que esteja se precipitando, mas talvez seja algo que ele esteja sentindo, ele sofre muito quando o criticam. Talvez não queira viver com essa pressão de ser assunto sempre, digamos assim. E se ele quiser chegar, pode chegar a outra Copa, mas depende dele e de lidar com a pressão — disse Suárez.

— No PSG, ele desfruta, mas na seleção ficou algo que precisa deixar, acho que é isso. Mas eu gostaria de recomendar que continuasse curtindo porque está com uma idade incrível, chegará bem ao Qatar e não ligar para as críticas, precisa saber lidar. É como eu falo, se as críticas nos deixam mal ou nos prejudicam, quer dizer que quando falam que você jogou o melhor jogo da sua carreira, vai acreditar que é o melhor do mundo? Não, acredito que a crítica não pode fazer isso conosco, nem o elogio nos faça sentir o melhor do mundo.

Para Leonardo, diretor esportivo do PSG, Neymar explicou que irá continuar jogando e que o desejo de aposentadoria se limitava à seleção brasileira. O brasileiro tem vínculo com o clube até 2025. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!