Pep Guardiola
Divulgação
Pep Guardiola

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, usou a coletiva de imprensa antes da partida diante do Bruges, pela Champions League, para apelar que todas as pessoas sejam vacinados contra a Covid-19.

Ao ser questionado sobre o fato de alguns jogadores resistirem à imunização, o treinador foi direto. "Confiem nos médicos e cientistas. Se eles acreditam que esta é a melhor forma de proteger a população, devemos fazê-lo. Eu fiz isso e a minha família também. Na Inglaterra continuam a morrer por causa disso. Devemos seguir, ser cautelosos, usar máscaras e ser vacinados para o nosso bem e para o bem da sociedade", defendeu o treinador espanhol.

A declaração ocorre dias após o jornal Daily Mail apontar que mais da metade dos jogadores que atuam na 1ª divisão do Campeonato Inglês não estão completamente vacinados contra a covid-19. De acordo com o jornal, apenas um terço dos envolvidos aderiu à imunização completa até o momento. 

Ainda segundo o Daily Mail, a Premier League recebeu uma "garantia" de que os jogadores que não forem imunizados podem atuar normalmente pelos seus clubes. Só sete dos 20 clubes do campeonato vacinaram totalmente mais da metade de suas equipes - Leeds, Wolves, Southampton e Brentford lideram o ranking.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!