Haaland
Reprodução
Haaland

Um estudo da KPMG Football Benchmark, empresa que se dedica a analisar o desempenho financeiro, operacional e social de mais de 300 clubes de futebol profissional, lançou a sua tradicional lista dos jogadores mais valiosos do mundo e trouxe grandes novidades entre os 10 primeiros.

Enquanto o brasileiro Neymar despencou de terceiro para o sexto posto, sendo ultrapassado, entre outros, pelo português Bruno Fernandes, o atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland, se tornou de forma inédita o jogador mais valioso do mundo.

Ele deixou para trás o antigo líder, Mbappé, devido ao fato do francês estar no seu último ano de contrato com o Paris Saint-Germain.

Pela análise, Haaland tem um valor de mercado de 144 milhões de euros, um aumento de 8% desde julho de 2021. O craque do PSG, por sua vez, foi avaliado em 139,5 milhões de euros da Mbappé.

Harry Kane, do Tottenham, Bruno Fernandes, do Manchester United, Romelu Lukaku, do Chelsea, completam o Top-5.

(Veja na galeria abaixo o top-10 e quanto valem)

Apesar de o atacante ter contrato com o Borussia Dortmund até 2024, o jovem Haaland, de 21 anos, possui uma cláusula de rescisão contratual estipulada em 75 milhões de euros (R$ 478 milhões) a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.

O Manchester City busca um novo camisa nove desde a saída de Sergio Aguero para o Barcelona e Haaland possui uma relação especial com o clube azul de Manchester uma vez que Alf-Inge Haaland, seu pai, atuou pelo clube inglês entre 2000 e 2003. Ainda assim, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester United estão ba briga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!