Haaland
Reprodução
Haaland

Um estudo da KPMG Football Benchmark, empresa que se dedica a analisar o desempenho financeiro, operacional e social de mais de 300 clubes de futebol profissional, lançou a sua tradicional lista dos jogadores mais valiosos do mundo e trouxe grandes novidades entre os 10 primeiros.

Enquanto o brasileiro Neymar despencou de terceiro para o sexto posto, sendo ultrapassado, entre outros, pelo português Bruno Fernandes, o atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland, se tornou de forma inédita o jogador mais valioso do mundo.

Ele deixou para trás o antigo líder, Mbappé, devido ao fato do francês estar no seu último ano de contrato com o Paris Saint-Germain.

Pela análise, Haaland tem um valor de mercado de 144 milhões de euros, um aumento de 8% desde julho de 2021. O craque do PSG, por sua vez, foi avaliado em 139,5 milhões de euros da Mbappé.

Leia Também

Harry Kane, do Tottenham, Bruno Fernandes, do Manchester United, Romelu Lukaku, do Chelsea, completam o Top-5.

(Veja na galeria abaixo o top-10 e quanto valem)

Apesar de o atacante ter contrato com o Borussia Dortmund até 2024, o jovem Haaland, de 21 anos, possui uma cláusula de rescisão contratual estipulada em 75 milhões de euros (R$ 478 milhões) a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.

O Manchester City busca um novo camisa nove desde a saída de Sergio Aguero para o Barcelona e Haaland possui uma relação especial com o clube azul de Manchester uma vez que Alf-Inge Haaland, seu pai, atuou pelo clube inglês entre 2000 e 2003. Ainda assim, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester United estão ba briga.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários