Nicklas Bendtner
Instagram
Nicklas Bendtner

O ex-atacante do Arsenal, Juventus e da seleção da Dinamarca, Nicklas Bendtner, foi muitas vezes comparado a Ibrahimovic durante a sua carreira, diante da rivalidade na Península Escandinávia com a Suécia. Porém, não vive seus melhores dias após se aposentar.

Após tomar sete multas de trânsito, duas por excesso de velocidade, enquanto as outras cinco por ser flagrado dirigindo sem carteira de motorista, o Tribunal de Copenhaga o condenou a uma multa de 5.400 euros (R$ 35 mil).

Também apreendeu o seu carro, um Porsche Taycan Turbo S avaliado em cerca de 270 mil euros (R$ 1,7 milhão). Agora, se não pagar a multa, terá que cumprir pena de 20 dias de prisão.

Como justificativa para os delitos, Bendtner apontou que considerava que a carta de motorista obtida no Reino Unido também era válida para conduzir na Dinamarca.

O mais curioso é que não são os primeiros problemas que Nicklas Bendtner tem com as autoridades e, principalmente, por questões de trânsito. Em 2009, quando tinha apenas 21 anos e jogava pelo Arsenal, sofreu um acidente com seu Aston Martin de 141 mil euros, batendo o carro em uma árvore.

Felizmente, não houve mortes, mas o jogador saiu com alguns inchaços e hematomas, embora seu pai mais tarde disse que o acidente o deixou "muito chocado".

O ex-jogador também coleciona outras polêmicas. Em 2012, foi multado pela UEFA em 100 mil euros por mostrar um patrocinador na cueca durante a comemoração de um gol. Um ano depois, após ser pego dirigindo bêbado, foi suspenso pela Federação Dinamarquesa de Futebol e ficou sem defender a seleção por seis meses.

Já em 2018, foi detido pela polícia dinamarquesa após quebrar o maxilar de um taxista. Na ocasião, foi condenado à prisão domiciliar e postou nas redes sociais foto da tornozeleira eletrônica. Em seguida, publicou em seu Instagram um vídeo da namorada, Philine Roepstorff, fazendo topless.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!