Suárez Mbappé
Instagram
Suárez Mbappé

O Barcelona formou um dos trio mais conhecidos e vitoriosos da história recente do futebol. Conhecido como "MSN", Messi, Suárez e Neymar jogaram juntos de 2014 a 2017 e deixaram saudades nos torcedores pelo mundo.

Agora, com o reencontro do argentino e do brasileiro no PSG, um novo trio vem criando expectativa, dessa vez ao lado de Mbappé. Mas, qual dos dois é considerado o melhor para Messi?

Em entrevista ao France Football, o argentino foi abordado sobre a questão.

“A idade é a diferença! Éramos jovens quando começamos a jogar com "Ney". Hoje, o jovem é Kylian. Luis (Suárez) e Kylian são jogadores muito diferentes. Luis é um puro 9, um atacante particularmente eficiente na área e acostumado a marcar muitos gols. Kylian gosta mais de tocar na bola. Ele é um jogador muito poderoso e extremamente rápido, que te mata se você lhe der espaço e também marca (gols) muito. São dois jogadores espetaculares, mas com qualidades muito diferentes", apontou.

Sobre o que esperar do novo trio, Messi revela que, gradualmente, ele vai se entender.  “É algo que vai começar naturalmente, já que vamos jogar muitos jogos juntos. Vamos nos conhecer com o tempo. Conheço o "Ney" há muito tempo, jogamos muitos jogos juntos e nos conhecemos bem. O mesmo acontece um pouco com o Ángel (Di María), com quem jogo há anos na seleção nacional. Quanto ao Kylian (Mbappé), foram apenas alguns treinos e alguns jogos. Quanto mais tempo passarmos juntos, no vestiário e em campo, melhor nos conheceremos e teremos um bom desempenho", garante.

Resta saber se o novo trio conseguirá o mesmo desempenho do visto no Barcelona, onde foram nove títulos: uma Champions League, um Mundial de clubes, duas La Ligas, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha e três Copas do Rei.

Além disso, somando os números dos três entre 2014 e 2017, foram 364 gols e 173 assistências. Quando juntos em campo, tiveram 76% de aproveitamento, com 84 vitórias em 110 jogos. Nesses 8896 minutos, foram 228 gols do trio (um a cada 39 minutos) e 124 assistências entre eles (uma a cada 72 minutos).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!