Coutinho
Divulgação
Coutinho

Após chegar a um acordo com quatro nomes de peso do elenco por uma redução salarial: Piqué, Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto, o Barcelona segue sua ronda de contatos com o restante dos jogadores do plantel que ainda não reduziram seus vencimentos, diante da grave crise financeira do clube espanhol.

De acordo com a imprensa espanhola, o próximo a ser procurado é Philippe Coutinho, o jogador com maior salário do elenco após a saída de Messi e Griezmann. Seus agentes, os mesmos do goleiro Neto, ainda não foram contatados, porém, isso deve ocorrer na próxima semana.

Apesar dos contínuos rumores que vêm da Inglaterra - o último colocando o brasileiro como grande objetivo do novo Newcastle dos investidores sauditas, o staff de Coutinho nega que o jogador possa sair no próximo mercado de inverno. Segundo informações da imprensa daquele país, Philippe Coutinho recebe algo em torno de 30 milhões de euros por ano (R$ 191 milhões).

O Barcelona quer que o custo com os salários chegue ao máximo de 60% da receita total. No momento, ele representa 80% após as primeiras medidas. A ideia é ganhar fôlego para contratar. “Você pode assinar uma estrela no verão, mas primeiro você tem que fazer o dever de casa”, alertou o CEO do Barça na última quarta-feira, em sua apresentação dos resultados da 'Due Diligence' 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!