Cristiano Ronaldo
Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo luta contra o tempo e quer seguir jogando em alto nível por mais alguns anos. Para isso, não mede esforços e acaba de levar um dos seus "brinquedos" favoritos da Itália para a Inglaterra.

Na última semana, o português mandou enviar uma câmara de gelo de crioterapia para sua nova casa, com o intuito de ajudá-lo a se manter em forma, revelou o tabloide The Sun.

A máquina, que custou 50 mil euros (algo em torno de R$ 320 mil), pode aplicar temperaturas abaixo de -200 graus e ajuda a tratar e reabilitar o tecido humano. Para um tratamento, o astro tem que usar luvas antes de entrar na cápsula do tamanho do corpo. Nesse ponto, o nitrogênio líquido é bombeado. Os usuários podem passar no máximo cinco minutos na câmara, já que mais tempo pode representar um sério risco para a saúde.

Os defensores do tratamento acreditam que a máquina aumenta a circulação sanguínea e melhora o sistema imunológico, além de diminuir a fadiga e ajudar na cicatrização das lesões mais rapidamente.

O craque começou a usar o aparelho em 2013, quando jogava pelo gigante espanhol Real Madrid. “Ronaldo é meticuloso na forma como cuida do corpo e fará de tudo para ganhar vantagem. Não foi uma tarefa fácil transportar a câmara de crioterapia da Itália para Cheshire, mas ele está feliz agora que está aqui, pois vai ajudá-lo em sua rotina de recuperação pós-jogo", apontou uma fonte ao The Sun, acrescentando: “Trazê-la para o Reino Unido foi uma de suas prioridades número um, pois ele sabe o quão exigente é a Premier League e ele quer garantir que ele permaneça no auge de sua forma física.”

Fora os jogadores, celebridades também usam a máquina, entre elas, a estrela de James Bond, Daniel Craig; a atriz de Hollywood, Jennifer Aniston; e o cantor de Take That, Gary Barlow.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários