Renato
Alexandre Guariglia
Renato

A diretoria do Corinthians mantém os pés no chão, pelo menos publicamente, porém, nos bastidores está claro o grande desejo de contar com o retorno do volante Paulinho, que esteve perto de acertar com o alvinegro na última janela de transferência, mas decidiu aceitar proposta do Al Ahli, da Arábia Saudita. 

Novamente livre no mercado, o volante voltou a ter seu nome especulado e foi assunto na última coletiva de imprensa que contou com a presença do meia Renato Augusto.

Questionado pelo repórter Marco Bello, da Transamérica e do Portal IG, sobre o posicionamento de Paulinho e se ele se encaixaria como primeiro volante do Corinthians, Renato não titubeou e achou uma vaga para o ídolo da Fiel.

"Quanto ao Paulinho, ele já fez essa função (de primeiro volante) algumas vezes, já é uma característica um pouco diferente dos jogadores que temos. E aí tem a questão tática, que é mais com o Sylvinho. Não sei como ele (Paulinho) vem jogando. Esteve na Arábia, mas não sei como está. É um cara do mais alto nível e, se realmente vier, vai ser de grande valia para nós", falou o camisa 8.

Recentemente, em entrevista coletiva, o diretor de futebol Roberto de Andrade tratou de acalmar os ânimos da torcida e garantiu que ainda não conversou com o atleta e não há nada acertado até o momento, já que ele não poderia jogar pelo Timão em 2021. "Não conversamos com o Paulinho, porque no campeonato não existe mais inscrição. Se vier a dar certo com ele ou outro jogador, será a partir de janeiro. Podemos conversar com ele, mas não tem nada fechado por enquanto", apontou.

Entretanto, de acordo com informações colhidas pelo colunista do IG, Samir Carvalho,  o clube e o jogador já negociam e o atleta já teria em mãos uma proposta do Corinthians. O salário seria de R$ 750 mil. A ideia é que o jogador já faça um acerto nesse momento e também use as instalações do CT Joaquim Grava para manter a forma, chegando bem em 2022.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários