Kalidou Koulibaly
Reprodução/Twitter
Kalidou Koulibaly

O clima de festa para o zagueiro Kalidou Koulibaly durou pouco após a vitória por 2 a 1 contra a Fiorentina no último domingo (3), pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. Os torcedores do time de Florença dispararam diversas ofensas racistas contra o jogador do Napoli ao fim da partida. O atleta não deixou barato e respondeu aos xingamentos: "Você me chamou de macaco? Venha aqui e fale na minha cara".

Segundo informações do jornal italiano 'La Gazzeta dello Sport', os jogadores Victor Osimhen e André-Frank Zambo Anguissa também foram ofendidos ao deixar o gramado, porém estes nada fizeram, diferentemente de Koulibaly (veja galeria abaixo), que respondeu aos ataques.


Um tempo após o ocorrido, o zagueiro do Napoli utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o episódio e protestar contra o racismo.

Leia Também


"Macaco de m..."
"P... de macaco".
"Macaco f...".
"Eles me chamam assim.
Esses assuntos não têm nada a ver com esporte.
Eles devem ser identificados e mantidos fora dos estádios: para sempre", disse o jogador em seu Twitter.

Além de receber um pedido de desculpas de Joe Barone, diretor geral da Fiorentina, o jogador foi ouvido pelo Ministério Público Federal. Segundo a Federação Italiana, a investigação para identificar os autores dos atos já foi iniciada e contará com a ajuda da polícia de Florença. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!