Fabio
Instagram
Fabio

O lateral brasileiro Fábio da Silva, que deixou o Fluminense em 2008 para se juntar ao Manchester United, hoje atua nos campos franceses pelo Nantes, mas não esquece jamais um conselho dado pelo craque Cristiano Ronaldo quando chegou, aos 18 anos, na Premier League.

Sem dominar o inglês, o lateral contou com a ajuda do português na adaptação à nova realidade. Segundo ele, no seu primeiro jogo, houve um gesto de Cristiano que ainda hoje ele lembra.

"O Ronaldo me ajudou muito lá (no Manchester). Eu não falava quase nada de inglês e ele me ajudou-me muito. A mim e ao meu irmão (Rafael). Agradeço muito isso. No meu primeiro jogo, eu não me esqueço, contra o Tottenham, eu tinha 18 anos e, antes do jogo, ele chegou perto de mim e disse: 'do meio para a frente, pode fazer o que quiser. Do meio-campo para trás, tenha cuidado, porque pode perder a bola e eu não consigo recuperar por ti", revelou Fábio.

"Isso mostra como ele ajuda os jovens. Por isso, penso que a contratação dele foi muito certa por parte do Manchester United", acrescentou o jogador de 31 anos.

Vale lembrar que o irmão gêmeo de Fábio, o lateral-direito Rafael, voltou ao Brasil esse ano para jogar no Botafogo. O jogador, que passou boa parte da carreira na Europa, em especial no Manchester United, chegou com a ajuda de torcedores ilustres, como o youtuber Felipe Neto e o ator Marcelo Adnet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!