Neymar e Guardiola
Divulgação
Neymar e Guardiola

O lateral Danilo, que começou a carreira com Neymar no Santos, e já jogou no Real Madrid, City, Porto e está na Juventus, onde atuou ao lado de Cristiano Ronaldo, deu entrevista ao jornal "La Repubblica" e falou sobre o técnico Pep Guardiola, que foi seu treinador na Inglaterra.

"Com Guardiola mudei a maneira de ver as coisas. Joguei pouco, também por culpa de uma lesão, mas é verdade que não é fácil ter uma relação com ele: nunca está tranquilo, pensa em futebol o dia todo. Na minha opinião, quando está em casa, deve posicionar a mulher e o sofá como se fossem jogadores", afirmou ele, que já teve passagem pela seleção brasileira.

O jogador seguiu e falou sobre a mudança que o treinador implantou na sua carreira. "Não sou o mesmo jogador que era há dez anos. Antes talvez gostasse de cruzar ou de marcar, agora prefiro uma construção bem feita, um passe perfeito. Nas mudanças é preciso paciência. É preciso esperar que o jogo e as ideias amadureçam. Leva tempo para que entrem na cabeça dos jogadores", revelou.

Revelado pelo América-MG e com passagem vitoriosa pelo Santos, onde foi campeão paulista e da Libertadores em 2011, Danilo foi bicampeão português pelo Porto (2012 e 2013), seu primeiro clube na Europa. No Real Madrid, não se firmou como titular absoluto, mas teve dois anos vitoriosos, participando das conquistas de duas Ligas dos Campeões da Uefa (2015/16 e 2016/17), um Mundial de Clubes(2016), uma Supercopa da Uefa (2016) e um Campeonato Espanhol (2016/17).

Ao lado de Guardiola, Danilo celebrou cinco títulos: bicampeão inglês (2017/18 e 2018/19), duas Copas da Liga Inglesa (nas mesmas temporadas) e uma Copa da Inglaterra (2018/19).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!