Rayssa
Divulgação
Rayssa

Em um mundo cada vez mais dominado pelo digital, a presença nas redes sociais é quase uma obrigação, principalmente para personalidades públicas.

Neste sentido, Cristiano Ronaldo é o rei indiscutível. O jogador de futebol do Manchester United é a pessoa mais influente do mundo se olharmos para o número de seguidores. Qualquer marca que aceite uma colaboração com a estrela portuguesa sabe que o impacto mediático será imbatível.

Segundo a ManySpins.com, a partir dos dados recolhidos com a ferramenta Social Blades, o português é o atleta que desde o início do ano conquistou mais seguidores na rede social.

Em 1.º de janeiro, o atacante do United já era a figura mais seguida mundialmente no Instagram com 250.095.036, mas, em apenas oito meses, conseguiu aumentar o número de seguidores para 346.34.192, quase 100 milhões a mais que no início do ano.

Ele e Lionel Messi, que ocupa o segundo lugar após um aumento de pouco mais de 92 milhões de fãs, se beneficiaram de suas transferências para o United e PSG, respectivamente. 

Instagram
Reprodução
Instagram

Além disso, entre os 10 atletas com o maior aumento geral de seguidores em 2021, há sete jogadores de futebol para consolidar o status do esporte como o mais popular do mundo. Além de Cristiano e Messi, Neymar, Kylian Mbappé, Erling Haaland, Sergio Ramos e Paul Pogba viram crescer os seus números.

O brasileiro, por exemplo, viu o número de seguidores sair de 145 para 161 milhões, um ganhou de 16 milhões.

Além do futebol, também houve o crescimento do capitão indiano do críquete, Virat Kohli, que ficou em terceiro lugar com pouco mais de 70 milhões de novos fãs em 2021, seguido de perto por LeBron James.

Porém, surpreende no Top-10 o nome de Rayssa Leal, a jovem skatista brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Em janeiro, ela tinha apenas 542.428 seguidores, mas agora soma 6.898.499. O aumento a colocou em sétimo lugar no ranking de novos seguidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!