Pep Guardiola
Divulgação / Manchester City
Pep Guardiola

Um dos melhores técnicos do mundo, Pep Guardiola costuma fazer grandes trabalhos nas equipes que são comandadas por ele. No entanto, o que poucos sabem é que o treinador tem o hábito de fazer certas exigências antes de fechar com algum clube. E foi justamente umas dessas exigências que fez com que o técnico espanhol quase não fosse contratado pelo Manchester City, onde está desde 2016.

(Veja abaixo galeria de fotos de Guardiola)


Guardiola impôs que o time inglês encontrasse uma mansão no centro de Manchester, para que ele morasse junto com sua família, já que se recusava a ficar em alguma residência que fosse mais afastada. O episódio foi revelado no livro “Pep's City: The Making of a Superteam” (a construção de um supertime), que fala sobre o trabalho do técnico na equipe inglesa.

"O Guardiola se recusava a morar em qualquer lugar que não fosse o centro da cidade e simplesmente não havia a propriedade certa para ele. Begiristain (dirigente do City) viu seus planos de contratar Guardiola indo para o espaço", diz um trecho do livro.

O impasse, no entanto, foi resolvido e Guardiola acabou indo morar em um apartamento de luxo localizado no centro da cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!