Kanté
Divulgação
Kanté

Desde o início da pandemia, o volante francês N'Golo Kanté foi um dos mais inseguro em relação à Covid-19, chegando a ser liberado de alguns treinos do Chelsea, mesmo com as rigorosas medidas sanitárias impostas pela Premier League.

Agora, porém, na véspera da partida contra a Juventus, pela Champions League, o time inglês informou que o jogador testou positivo para o coronavírus.

A direção do clube não deu detalhes sobre o estado de saúde do jogador francês, porém, Kanté ficará afastado da equipe por ao menos dez dias. Assim, será desfalque também na partida contra o Southampton, no sábado, em rodada do Campeonato Inglês.

Vale lembrar que o grande receio do jogador vem de tragédias envolvendo seus familiares. Seu irmão faleceu de um ataque cardíaco pouco antes da Copa do Mundo da Rússia, e ele perdeu o pai quando tinha onze anos. Além disso, em março de 2018, Kante passou mal e perdeu a consciência no vestiário antes de um treino com a seleção francesa. Após testes, não foi encontrado qualquer problema físico.

Após a confirmação da contaminação, o técnico Thomas Tuchel foi questionado sobre a vacinação dos seus jogadores e se esquivou. "Somos um reflexo da nossa sociedade, os jogadores são adultos e têm a liberdade de fazerem suas escolhas. Temos que aceitar isso. Sei que a situação está longe de acabar. Isso (teste positivo para covid-19) nos deixa mais atentos em relação a esta situação", apontou.

O treinador confirmou que se vacinou, mas indicou que alguns jogadores podem não ter se vacinado. "Sou um treinador de futebol, um pai de família. Tenho muitas coisas para fazer. Não estou totalmente informado sobre a vacinação de todos no time", declarou.

O Chelsea viaja para a Itália para encarar a Juventus pela 2ª rodada do Grupo H da Champions League nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). Ambos os clubes conquistaram vitórias em suas estreias e lutam pela liderança isolada na classificação em busca de uma vaga à oitavas de final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!