Guardiola
Divulgação
Guardiola

Muito se fala em Messi, Neymar, Mbappé e Cristiano Ronaldo, mas a atuação de Bernardo Silva diante do Chelsea, no último sábado, levou Pep Guardiola, treinador do Manchester City, a dedicar diversos elogios ao jogador português.

Para o técnico espanhol, seu jogador é "um dos melhores do mundo". "Ele é tão intuitivo, sabe sempre como tem de jogar e antecipar o que vai acontecer em campo, com e sem bola. Tudo o que eu quero é que o Bernardo seja feliz, seja aqui ou em outro lugar, porque é um garoto que merece o melhor. O jogo dele contra o Chelsea não é, para mim, uma surpresa. Quantas vezes já o vimos a jogar assim? Foi uma contratação incrível para nós", afirmou.

Bernardo Silva chegou ao Manchester City em 2019 e tem contrato até 2025, porém, a cada janela de transferências são fortes os rumores acerca de uma possível saída da equipa inglesa. Embora queira que o médio continue, Pep Guardiola não garante que o jogador de 27 anos continue no clube.

"Se, no final da temporada, ele decidir sair, só posso dizer que o clube que o levar vai ficar com um dos melhores jogadores do mundo. Nunca esquecerei a segunda Premier League que ganhamos, com 98 pontos. Ele foi o melhor jogador da temporada na Inglaterra. Não foi nomeado para os prêmios, mas foi o melhor. Depois dessa época, baixou um pouco nível, mas, porque estava jogando na posição de que gosta. Agora, está de volta ao meio-campo e é fundamental", concluiu Guardiola.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!