Cristiano Ronaldo
Divulação
Cristiano Ronaldo

Antes de acertar o seu retorno ao Manchester United, Cristiano Ronaldo flertou com o rival City. Seu empresário, Jorge Mendes, chegou a acertar as bases da transferência do jogador da Juventus para o time de Guardiola. Porém, Alex Ferguson fez o português mudar de ideia.

Esse retorno à sua "casa" foi elogiado por outro grande craque português: Luis Figo. O ex-jogador aponta que teria sido um grande risco para Cristiano assinar pelo City, rival do United onde o atacante já tinha uma história sacramentada.

“Acho que o Manchester United é a melhor opção para o Cristiano porque é um lugar que ele conhece. Ele já tem uma história naquele clube, a torcida o ama e o melhor lugar para estar na reta final da carreira. Se ele tivesse assinado para um rival como o City, teria tido mais problemas devido ao consenso dos torcedores. Por isso, para ter menos problemas, e para continuar a história que já tinha no United, penso que tomou a melhor decisão", apontou.

Vale lembrar que Figo sofreu muito na carreira, justamente por conta da rivalidade. Após defender o Barcelona por cinco anos, ele acertou com o Real Madrid, em uma transferência de 60 milhões de euros - a mais cara da história do futebol (na época).

Diversas vezes campeão no Barça (Supercopa da Uefa, Copa dos Campeões, Supercopa da Espanha, duas vezes de La Liga e outras duas da Copa del Rey), o craque passou a ser odiado na Catalunha e amado em Madri, onde conquistou uma Champions League, uma Supercopa, um Mundial de Clubes, duas Supercopas da Espanha e duas vezes La Liga.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários