O polonês Robert Lewandowski (veja galeria abaixo) recebeu nesta terça-feira a Chuteira de Ouro . O tradicional prêmio é entregue ao jogador com mais gols marcados em uma liga nacional na temporada europeia.
Defendendo o Bayern de Munique, o melhor do mundo em 2020 marcou 41 vezes em 29 jogos da Bundesliga na temporada 2020/21. A quantidade de gols chamou a atenção dos principais clubes e durante as janelas de transferência Lewandowski é sempre associado a gigantes do futebol europeu. Desde 2010 na Bundesliga, e desde 2014 no Bayern, o atacante garantiu que não pensa, por agora, em sair da Alemanha.
— É uma conversa a que já estou acostumado, que preciso sair para provar que consigo fazer o mesmo em outro campeonato, mas não penso nisso. Na Liga dos Campeões competimos contra as melhores equipes dos outros países e aí mostramos a nossa qualidade. Neste momento, estou 100% focado no Bayern e no que vamos fazer nesta temporada. A especulação sempre existiu e vai existir, não é nada de novo para mim, e não me afeta — destacou o polonês, em conversa com membros da "European Sports Media".
Porém, Lewandowski acabou revelando que teve conversas com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O clube espanhol tem sido várias vezes apontado como interessado em sua contratação.
— É verdade, cheguei a me encontrar com Florentino Pérez em algumas ocasiões, principalmente depois de enfrentar o Real Madrid. Quanto ao conteúdo da conversa… não posso contar — concluiu.