Douglas
Instagram
Douglas

O ex-atacante do Corinthians, Douglas Tanque, foi vítima de racismo durante a partida da sua equipe, Paços de Ferreira, contra o Vizela, válida pela sexta rodada do Campeonato de Portugal.

Em comunicado oficial, o seu time lamentou o ocorrido na partida, que terminou 1 a 1. "O FC Paços de Ferreira condena veementemente o comportamento ocorrido ontem no Estádio do FC Vizela contra o nosso atleta Douglas Tanque, reforçando que este tipo de atitudes não pode ter lugar no esporte e nem em qualquer outro contexto", afirmou.

Ainda na declaração, o clube lembrou que se tratou de um caso isolado. "Importa ainda acrescentar que reconhecemos que este foi um ato perpetrado por uma única pessoa e que em nada representa o FC Vizela e os seus torcedores, tendo o clube sido irrepreensível na forma como fomos recebidos", completou.

Destaque nas categorias de base do Corinthians, Douglas Tanque não conseguiu espaço no elenco principal alvinegro. Promovido ao profissional após bom desempenho da Copa São Paulo de 2012, o jogador foi emprestado para diversas equipes, como Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá e Penapolense e Ponte Preta, nem chegando a entrar em campo pelo profissional do Timão.

Na época, ele chegou a receber o apelido de "Imperador Mirim". Isso porque ele tinha características semelhantes ao ex-atacante do Flamengo, Adriano Imperador, que atuava no clube na época.

Recentemente, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do Paços de Ferreira. Atualmente, ele tem 38 gols em 110 jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!