ketelaere
Instagram
ketelaere

Os olhos estavam voltados para o trio Messi, Neymar e Mbappé, que pela primeira vez atuaram juntos pelo PSG. Porém, quando a bola rolou, todas as atenções foram para o atacante Charles De Ketelaere.

Com apenas 20 anos e já jogador da seleção belga, ele foi o melhor em campo e ajudou o Club Brugge a conseguir um empate heroico diante do poderoso time francês .

Mas, quem é Ketelaere?

Ao contrário da maioria dos jogadores, ele não se destacou na base ou nos campos de futebol. Por cerca de uma década ele foi jogador de tênis. "O tênis é muito mais impactante quando você perde. No futebol é mais fácil encontrar desculpas, mas no tênis você está sozinho," explicou De Ketelaere ao portal Het Niewsblad.

Após abandonar o saibro, a escalada do jogador nos campos ocorreu de forma rápida e começou em 2019, quando subiu para os profissionais do Club Brugge.

Diante das boas atuações, venceu o prêmio de atleta jovem na Bélgica. Logo após marcar dois gols na Champions League diante do Zenit, foi convocado para a seleção principal, em novembro passado, e atuou em um amistoso frente à Suíça.

Polivalente, De Ketelaere joga em quase todas as posições mais avançadas. Apesar da alta estatura (1,92m), o número 90 se destaca por usar bastante a velocidade e demonstra muita habilidade com a bola nos pés.

A expectativa é que Charles De Ketelaere chegue as grandes ligas do mundo em breve. No mercado de janeiro, o Milan surgiu como um possível destino do belga, porém, sem acordo, seguiu no futebol belga. Na próxima janela, ele deve ser bastante disputado entre os grandes times europeus. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!