Mendy
Divulgação
Mendy

O jogador do Manchester City, Benjamin Mendy, de 27 anos, permanecerá na prisão até pelo menos o dia 24 de janeiro de 2022, quando terá início o seu julgamento definitivo, após ser acusado de quatro estupros e uma agressão sexual contra menores.

Mendy está na prisão de Altcourse, ao norte de Liverpool, desde o dia 27 de agosto. Na semana passada, a defesa de Mendy tentou uma fiança para o atleta sair em liberdade, mas o tribunal recusou o requerimento. Nesta sexta-feira, o jogador compareceu e foi ouvido pelo juiz no Chester Crown Court. Ele também vai participar de uma nova audiência preliminar em 15 de novembro.

Os crimes teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Por sua vez, o advogado de Mendy, Christopher Stables, afirmou que seu cliente nega as acusações.

Como a prisão de Mendy foi decretada em 27 de agosto, o clube inglês suspendeu imediatamente as obrigações do francês como jogador do time comandado por Pep Guardiola: “O clube pode confirmar que, após ser acusado pela Polícia, suspendeu a Benjamin Mendy enquanto se aguarda o investigação apropriada. O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o clube não pode comentar mais até que o processo seja concluído", escreveu o City em um comunicado oficial.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários