Boateng
Reprodução
Boateng

O alemão Jérôme Boateng, zagueiro do Lyon, foi condenado a pagar uma multa de 1,8 milhões de euros (carca de R$ 11 milhões) por violência contra sua ex-namorada e mãe de seus dois filhos.

Os juízes consideraram o atleta, de 33 anos, culpado por espancamentos e ferimentos e puniram-no com uma multa correspondente a trinta vezes o valor de 30 mil euros. Ele ainda corria o risco de ficar preso por 5 anos, porém, escapou. 

O campeão do mundo pela Alemanha negou em julgamento que tenha agredido a ex-namorada em 2018. O zagueiro era acusado de ferir a mãe de suas filhas gêmeas durante uma discussão enquanto estavam de férias. Os promotores enquadraram o ex-defensor do Bayern de Munique por lesão corporal intencional.

De terno azul escuro, Boateng chegou ao tribunal em Munique escoltado por seguranças e ao lado do advogado Kai Walden. Antes do julgamento, os promotores acusaram o jogador de atirar uma lâmpada e uma pequena caixa térmica em sua ex-companheira durante o suposto ataque no Caribe, em julho de 2018. Ele teria insultado e depois agredido a então namorada, segundo a porta-voz da promotoria Anne Leiding.

No tribunal, Boateng negou as acusações e disse que os dois discutiram depois que os ânimos se exaltaram em um jogo de cartas. Ele relatou que a ex-parceira se tornou agressiva, machucou seu lábio e bateu nele. Ao tentar afastá-la, a mulher caiu, de acordo com o jogador. O zagueiro contou ainda que jogou um travesseiro contra a mesa, o que ocasionou a queda da lâmpada.

Após 10 anos de sucesso no Bayern de Munique, o zagueiro de 33 anos ingressou no Lyon, da França, na semana passada, por transferência gratuita. Boateng tem status de celebridade na Alemanha, com milhões de seguidores nas plataformas de mídia social. Ele e a mãe de seus filhos estão travados em uma batalha judicial ainda em andamento sobre a custódia de seus gêmeos.

Ano turbulento

Até agora, este tem sido um ano turbulento para o jogador de futebol. Sua ex-namorada, influenciadora e modelo Kasia Lenhardt, foi encontrada morta após se suicidar em um apartamento em Berlim em fevereiro, enquanto ele estava jogando pelo Bayern no Mundial de Clubes no Qatar. Ele recebeu imediatamente permissão para voar para casa após a notícia de sua morte. 

A jovem de 25 anos cometeu suicídio seis dias depois de Boateng terminar o relacionamento e, em seguida, deu detalhes sobre o rompimento durante uma entrevista franca para o famoso jornal alemão "Bild".

Depois de fazer 363 jogos pelo Bayern, ganhando nove títulos da Bundesliga e dois títulos da Liga dos Campeões, o contrato de Boateng não foi prorrogado quando terminou em junho.

Ele foi peça fundamental na seleção alemã que conquistou a quarta Copa do Mundo, no Brasil, mas não joga por seu país desde que foi dispensado pelo ex-técnico alemão Joachim Loew em março de 2019.

No entanto, Boateng ainda espera aumentar suas 73 partidas com a seleção sob o comando do sucessor de Loew, Hansi Flick, seu ex-técnico do Bayern de Munique, que idealizou o time que conquistou a tríplice coroa na temporada 2019/20.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!