
Christian Eriksen pode estar perto de fazer seu retorno aos gramados. Segundo o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o meio-campista dinamarquês está em Milão aguardando resultados de exames médicos que, se forem positivos, dentro de um mês poderá começar a treinar.
O jogador tem andado de bicicleta, caminha e vai ao parque com seus filhos para manter a forma física. Eriksen aguarda a aprovação médica para voltar aos treinos três meses após sofrer uma parada cardíaca durante o jogo entre Dinamarca e Finlândia, na estreia da Eurocopa.
(Veja na galeria abaixo fotos do momento)
Um desfibrilador implantável foi instalado no coração do jogador, que já pode voltar aos treinamentos. O aparelho é uma espécie de marca-passo que dispara choques restauradores do ritmo cardíaco capazes de prevenir paradas cardíacas fatais. Caso Eriksen tenha que conviver com o aparelho, um novo clube deverá ser procurado, uma vez que a legislação italiana não permite que ninguém atue com um desfibrilador. Já a Inglaterra e Holanda são mais flexíveis quanto a esse ponto.
A Inter de Milão não tem pressa com o atleta, que ainda deve passar por um período de ‘inatividade’ estimado entre seis a oito meses.