Brasil e Chile se enfrentaram pela última vez na Copa América
Reprodução / Instagram Copa América
Brasil e Chile se enfrentaram pela última vez na Copa América

A Seleção Brasileira tentará nesta quinta-feira (2) continuar no embalo e garantir sua presença na Copa do Mundo de 2022. Em busca de sua sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias, a equipe vai ao Monumental de Santiago para medir forças com o Chile, às 22h (de Brasília), em partida válida pela nona rodada da competição. O jogo será o primeiro de uma sequência de três partidas no mês de setembro.

(Veja na galeria abaixo fotos do último confronto entre as seleções)




O Brasil lidera a competição com 18 pontos em seis partidas. Já os chilenos tentam deixar de patinar: a equipe está em sétimo, com apenas uma vitória em seis jogos.

A preparação da Seleção tem sido marcada pelo mistério e por um momento conturbado de planejamento. Após o veto a jogadores que atuam no futebol inglês, o técnico Tite teve dois desfalques: Claudinho e Malcom não embarcaram para Santiago (entenda aqui o motivo).

Você viu?

Com isto, Tite recorrerá a jogadores que atuam no futebol nacional. Um deles é o atacante Hulk, que retornou após cinco anos e reconheceu que jogar contra "La Roja" é desafiador.

- Jogadores brasileiros são muito visados, especialmente jogadores da frente. A gente sabe o quanto é disputado jogo de Eliminatórias, já disputei contra eles lá em Santiago e foi muito difícil. É jogo de garra e de guerra. Jogo que requer muita atenção e foco - disse.

Por mais que se esquive de adiantar a escalação, Tite tem uma ideia em relação ao que quer para o Brasil em campo.

- O que estamos buscando é um processo criativo maior, mais meio-campistas criativos. Nossa construção por vezes é muito vertical - afirmou.

Do lado do Chile, o técnico Martín Lasarte também tem ausências devido aos vetos ingleses: o zagueiro Francisco Sierralta e o atacante Ben Brereton. Outra baixa, por lesão, é Alexis Sánchez.

A equipe deposita as fichas na referência de Arturo Vidal e no ímpeto de Vargas para levar a melhor sobre a Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA

CHILE x BRASIL

Data-Hora:
02-09-21 - 22h (de Brasília)
Estádio: Monumental de Santiago, em Santiago (CHI)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Transmissão : Rede Globo e SporTV.

CHILE: Claudio Bravo; Paulo Diaz, Gary Medel e Guillermo Maripán; Mauricio Isla, Charles Aránguiz, Erick Pulgar, Eugenio Mena e Arturo Vidal; Eduardo Vargas e Iván Morales (Jean Meneses). Técnico: Martín Lasarte

BRASIL: Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Matheus Cunha (Hulk) e Gabigol. Técnico: Tite

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!