Cristiano
Instagram
Cristiano

Anunciado oficialmente como novo reforço do Manchester United, camisa que já vestiu entre 2003 e 2009, o craque português Cristiano Ronaldo afirmou em publicação nesta terça-feira que seu retorno ao clube é "um sonho que se torna realidade".

O jogador de 36 anos assinou um contrato de duas temporadas com os Diabos Vermelhos, com opção de prorrogar o vínculo por mais um ano.

"Todo mundo que me conhece sabe do meu amor sem fim pelo Manchester United. Os anos que passei neste clube foram absolutamente incríveis, e o caminho que fizemos juntos está escrito em letras de ouro na história desta grande e incrível instituição", disse Ronaldo.

A contratação do português foi tida como uma reviravolta após sua chegada ao rival Manchester City ser dada como praticamente certa. O jogador já estava decidido a deixar a Juventus, onde atuava. Segundo a imprensa britânica, a negociação pode render até 23 milhões de euros para o clube italiano.

"Não consigo nem começar a explicar meus sentimentos agora, pois vejo meu retorno a Old Trafford anunciado em todo o mundo. É como um sonho que se tornou realidade, depois de todas às vezes que voltei para jogar contra o Manchester United, e mesmo como adversário, por sempre ter sentido tanto amor e respeito por parte da torcida nas arquibancadas. Isso é absolutamente 100% das coisas de que os sonhos são feitos", escreveu em seu perfil.

Na postagem, o craque ainda dedicou ao ex-treinador Sir Alex Ferguson, que comandou o clube de Old Trafford por quase três décadas. Ferguson é apontado como uma das peças fundamentais para viablizar o retorno do português.

"Eu estou bem aqui! Estou de volta ao meu lugar! Vamos fazer acontecer mais uma vez", concluiu o jogador.

Em sua primeira passagem pelo clube inglês, Ronaldo fez 118 gols em 292 partidas e conquistou a primeira de suas cinco Bolas de Ouro. Também ganhou a Liga dos Campeões, assim como três títulos da Premier League e uma FA Cup.

Em comunicado à imprensa nesta segunda-feira, o United confirmou os termos do contrato, assinado por duas temporadas com opção de prorrogação. Ao site do clube, o técnico Ole Solskjaer afirmou que não tem palavras para descrever Ronaldo e disse que, além de um jogador incrível, ele é um grande ser humano.

- Não tenho dúvidas de que ele continuará a impressionar a todos nós e sua experiência será muito importante para os jogadores mais jovens do time. O retorno de Ronaldo demonstra o apelo único deste clube e estou absolutamente feliz por ele estar voltando para onde tudo começou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!