Mendy
Divulgação
Mendy

Indiciado pela polícia e afastado pelo Manchester City, o jogador francês Benjamin Mendy, acusado de estupro e agressão sexual, foi ouvido no tribunal de Chester nessa sexta-feira. Na ocasião, o juiz rejeitou um pedido de fiança e o jogador de 27 anos teve sua prisão provisória decretada.

O acusado ficará preso até pelo menos o dia 10 de setembro, quando o caso será retomado. A polícia do condado de Cheshire, na Inglaterra, afirmou que "a investigação está em curso e que Mendy tem direito a um julgamento justo". Por isso, solicitou à imprensa que evite qualquer artigo ou comentário "que possa prejudicar o processo em curso".

Antes, a Polícia já havia divulgado um comunicado confirmado as acusações, assim como o próprio City, que afirmou ter sido notificado da situação e suspendeu o atleta francês. "O Crown Prosecution Service (CPS) autorizou o Cheshire Constabulary a acusar um homem por acusações de agressão sexual. Benjamin Mendy, de 27 anos, é acusado de quatro denúncias de estupro e uma de agressão sexual", diz o comunicado da polícia.

Ainda segundo a mesma, as acusações são de três meninas maiores de 16 anos e ocorreram supostamente entre outubro de 2020 e agosto de 2021.

Mendy, de 27 anos, está em sua quinta temporada no City. Na atual, ele foi titular nos dois primeiros jogos do time, contra o Leicester City, na Supercopa da Inglaterra, e contra o Tottenham, pela estreia na Premier League.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!