Chegou a hora. O Fluminense inicia as quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira e encara o Barcelona de Guayaquil (EQU) no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Enquanto os brasileiros eliminaram o Cerro Porteño, do Paraguai, na fase anterior, os equatorianos deixaram o Vélez Sarsfield, da Argentina, pelo caminho.
O Fluminense vem pressionado pelas atuações ruins recentes. No Brasileirão, está há três jogos sem vitória, mas conquistou as vagas na Copa do Brasil e na própria Libertadores. Para este jogo, o técnico Roger Machado segue sem poder contar com Caio Paulista, mas tem o retorno do zagueiro Nino, que disputou os Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira.
Invicto em casa, mas com apenas uma vitória longe do Equador, o Barcelona de Guayaquil chega embalado com cinco triunfos nas cinco últimas partidas. Nas oitavas, perdeu a ida para o Vélez, mas foi melhor em casa e avançou. No campeonato local, são três vitórias em três partidas, ficando em segundo lugar apenas pelo saldo de gols.
Você viu?
(Veja abaixo galeria de fotos da preparação do Flu para a partida)
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BARCELONA (EQU)
Data/Hora:
12/08/2021, às 21h30
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:
Alexis Herrera (VEN)
Assistentes:
Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR:
Andres Cunha (URU)
Onde assistir:
Fox Sports e Facebook
FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Cazares; Luiz Henrique, Fred e Gabriel Teixeira.
Desfalques:
Caio Paulista (lesão na coxa), Nonato (não pode ser inscrito), Hudson (lesão ligamentar) e Raúl Bobadilla (Covid-19)
Pendurados:
Ninguém
Suspensos:
Ninguém
BARCELONA DE GUAYAQUIL (Técnico: Fabián Bustos)
Burrai, Castillo, Fernando León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Martínez e Damián Díaz; Gonzalo Mastriani (Michael Hoyos) e Carlos Garcés.
Pendurados:
Piñatares
Suspensos:
Ninguém