São Paulo x Palmeiras
Reprodução / Twitter Conmebol
São Paulo x Palmeiras

São Paulo  e  Palmeiras  empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (10), no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O gol do Tricolor foi marcado na segunda etapa pelo volante Luan, que já havia deixado sua marca contra o rival na final do Campeonato Paulista. Depois, Patrick de Paula descontou após cobrança de falta.

(Veja abaixo galeria de fotos do jogo)


Agora, um empate sem gols classifica o Alviverde. Já o São Paulo pode até empatar por mais de um gol de diferença que se classifica. Um novo empate em 1 a 1 coloca a decisão nos pênaltis. Quem vencer, leva a vaga para a semifinal da Libertadores. A partida está marcada para a próxima terça-feira (17), às 21h30, no Allianz Parque.

JOGO COMEÇA EQUILIBRADO E SÃO PAULO ASSUSTA
​Com as duas equipes usando estratégias diferentes, a partida começou de maneira estudada, com trocas de passes e pegada no meio-campo. Os primeiros dez minutos não teve trabalho para os goleiros, mas a situação mudou de figura aos 14 minutos.

Daniel Alves cruzou de esquerda, da direita, para Gabriel Sara se infiltrando na área. O meia chegou batendo, e Weverton defendeu para escanteio. Um minuto depois, Pablo recebeu o cruzamento de Rigoni na beirada da área, na primeira trave, desviou para trás, e Weverton se esticou todo para espalmar.

PALMEIRAS RESPONDE COM VELOCIDADE NO MORUMBI
Conforme o jogo acontecia, o Palmeiras conseguiu levar perigo ao gol de Volpi em duas oportunidades, apostando nas pontas. Com 20 minutos, Dudu cruzou com perigo na primeira trave, e Renan subiu bem para desviar para trás. Rony chegou sozinho, mas atrasado para finalizar.

Um minuto depois, Dudu passou por dois defensores no campo de ataque e deixou Breno Lopes livre no campo de ataque. Ele avançou, teve Rony como opção, mas chutou para fora, com o corpo torto.

SÃO PAULO E PALMEIRAS TÊM CHANCES DE MARCAR ANTES DO INTERVALO
A primeira etapa ainda reservou mais chances para as duas equipes. O São Paulo, com mais posse de bola, tentou com Rodrigo Nestor, aos 37 minutos, mas o volante chutou para fora na entrada da área. Três minutos depois, Gabriel Sara também bateu de fora da área, mas a bola passou a esquerda da meta de Weverton.

O Palmeiras também teve duas chances de marcar. Com 43 minutos, Raphael Veiga bateu falta, mas jogou por cima do gol de Volpi. A última chance antes do intervalo também foi do Verdão. Aos 44, Dudu cruzou no meio da área, e Gustavo Gómez chegou alto para cabecear, mas mandou direto para fora. Intervalo no Morumbi.

RIVAIS VOLTAM COM MUDANÇAS PARA A SEGUNDA ETAPA
Buscando sair do sistema defensivo, São Paulo e Palmeiras promoveram mudanças. Arboleda deixou o campo para a entrada de Welington, enquanto no Verdão, Breno Lopes saiu para a entrada de Wesley.

E a primeira chance foi do Alviverde, justamente com o novo atacante. Wesley passou por Daniel Alves e Miranda na esquerda, puxoupara o meio, cortou o zagueiro e bateu cruzado. A bola desviou no meio da área e saiu pela linha de fundo, levando perigo. Na cobrança de escanteio, Danilo bateu na sobra e chutou para fora.

LUAN APARECE DE NOVO CONTRA O PALMEIRAS E SÃO PAULO ABRE O PLACAR
Pouco tempo depois dessa chance do Palmeiras, o São Paulo aproveitou e abriu o marcador, aos seis minutos. Rigoni disputou a bola no meio da área, e Nestor finalizou na sobra. Weverton fez uma bela defesa, e Nestor finalizou no rebote para nova defesa do goleiro palmeirense. Na terceira sobra, Luan chegou livre no meio da área para finalizar sem chances para Weverton.

PALMEIRAS NÃO DESISTE E EMPATA A PARTIDA COM PATRICK DE PAULA
Com as mexidas de Abel Ferreira, o Alviverde cresceu na partida. E foi com um dos substitutos que o clube chegou ao empate. Aos 28 minutos, Patrick de Paula bateu falta forte a direita, à meia altura, e ninguém apareceu para desviar ou afastar a bola, que entrou rasteira no canto direito de Volpi.

O gol animou o Palmeiras, que quase virou três minutos depois. Após recuperar a bola no campo de ataque, Luiz Adriano tocou para Wesley, que deixou para Raphael Veiga na área em projeção. O meia escorregou e não conseguiu finalizar na cara de Thiago Volpi.

Após esses lances, a partida não teve mais chances de perigo. Empate no Morumbi que deixa a decisão em aberto no Allianz Parque.

Agora, as equipes viram a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro. O São Paulo pega o Grêmio, no sábado (14), às 21h, no Morumbi, enquanto o Palmeiras tem um confronto direito pela liderança contra o Atlético-MG, também no sábado, às 19h, em Belo Horizonte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!