Matheus Cunha é um dos destaques do Brasil em Tóquio
Reprodução/Instagram
Matheus Cunha é um dos destaques do Brasil em Tóquio

As boas atuações de Matheus Cunha nas Olimpíadas de Tóquio  despertou o interesse do Leeds, da Inglaterra. A equipe da Premier League prepara uma investida de 25 milhões de euros (R$ 152 milhões) para contar com o atacante da Seleção Olímpica ainda nesta janela de transferências.

De acordo com informações do site inglês 'Caughtoffside', o clube do técnico Marcelo Bielsa vem monitorando a situação do atacante do Hertha Berlin, da Alemanha, desde a temporada passada. Na época, o Hertha pediu cerca de 40 milhões de euros (R$ 243 milhões) pelo brasileiro, o que fez os ingleses se afastarem do negócio.

(Veja na galeria abaixo fotos do atacante brasileiro)


No entanto, a devastação econômica resultante da pandemia da Covid-19 fez com que os alemães diminuíssem suas reivindicações e estivessem dispostos a negociar o jogador por um valor muito abaixo do esperado anteriormente. Além do Leeds, Zenit e Monaco estão monitorando o atleta de 22 anos.

Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha não chegou a jogar profissionalmente no Brasil. Ainda na base do Coxa, foi contratado pelo Sion-SUI. Após se destacar pela equipe suíça, foi comprado pelo RB Leipzig, onde jogou por duas temporadas antes de se juntar ao Hertha Berlim. O atacante tem contrato com o time alemão até junho de 2024, e já marcou 13 gols ao longo das 39 partidas pelo Hertha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!