Pito conquista prêmio de melhor jogador da Liga Espanhola
Reprodução/Instagram
Pito conquista prêmio de melhor jogador da Liga Espanhola

Pivô do Barcelona  e da Seleção Brasileira de Futsal, Pito conquistou nesta quinta-feira (29) o prêmio de melhor jogador da Liga Nacional da Espanha da última temporada. Recém-contratado pelo clube Culé, o atleta defendeu o Inter Movistar na competição. O camisa 10 da seleção desbancou o brasileiro e eleito melhor do mundo Ferrão e Fede, goleiro do Levante, na disputa do título.

Além da conquista de jogador mais valioso da Liga Nacional, Pito também foi premiado como o melhor pivô do torneio, nessa terça-feira (27). O brasileiro disputou o título ao lado de Ferrão, seu novo companheiro de Barcelona, e Pedro Toro, atleta do Levante.

— Algo muito gratificante para mim. Conquistar dois títulos individuais em uma semana é a realização de um sonho. Todo atleta que inicia no futsal sonha em defender um clube da Espanha e conquistar títulos no país. O futsal espanhol é o grande centro da modalidade. Devo muito estas conquistas aos meus ex-companheiros de equipe. Sem a presença deles, nada disso seria possível. Agora seguirei trabalhando para marcar meu nome na história do Barcelona — disse o atleta.


Durante a Liga Nacional, Pito disputou 25 partidas e anotou 12 gols pelo Inter Movistar. Assim, ajudou a equipe de Madrid a chegar às quartas de final do torneio. Agora, o pivô e camisa 10 da Seleção Brasileira chega para reforçar o Barcelona até 2024. De férias no Brasil, o jogador segue em preparação para a Copa do Mundo de Futsal, que terá início em setembro, na Lituânia. Após o torneio, o atleta se apresenta ao novo clube.

Natural de Chapecó (SC), Pito possui passagens de brilho por Concórdia e Carlos Barbosa, equipe onde conquistou a Liga Nacional de Futsal em 2015. Após o título pelo clube gaúcho, o pivô se transferiu para o El Pozo de Murcia, da Espanha. Em 2019, chegou ao Inter Movistar e conquistou três competições em dois anos: Copa da Espanha, Supercopa da Espanha e Liga da Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!