Everton
Instagram
Everton

O caso envolvendo a prisão de um jogador da Premier League em meio a investigação por abuso sexual de menores ganhou novos detalhes nesta terça-feira. Durante a manhã, o Everton divulgou um comunicado confirmando que afastou um jogador de seu elenco por uma investigação criminal.

"O Everton confirma que suspendeu um jogador de seu elenco principal em razão de uma investigação policial em andamento. O clube seguirá auxiliando as autoridades e não fará mais comentários no momento", diz a curta nota do clube inglês.

Você viu?

Segundo veículos da imprensa islandesa como os jornais "Stundin" e "Morgunbladid", o jogador em questão seria Gilfy Sigurdsson (ver galeria de fotos abaixo) . Camisa 10 dos Toffees, o meia-atacante tem 31 anos e é titular da seleção da Islândia, perfil que se encaixa ao divulgado pelo jornal inglês "Daily Mirror", primeiro veículo a noticiar o caso.

O jogador é companheiro de equipe do brasileiro Richarlison, titular da seleção brasileira, e do zagueiro Mina, ex-Palmeiras.

No último sábado, o Everton disputou um jogo-treino contra o Blackburn, e os islandês não esteve relacionado. Segundo o "Stundin", a polícia britânica fez buscas na casa de Sigurdsson e o libertou sob pagamento de fiança. No Instagram, o jogador limitou os comentários em seu perfil. Sua esposa, Alexandra Ívarsdóttir, está com a conta desativada.

Com passagens por clubes como Tottenham, Hoffenheim e Swansea, Sigurdsson é um dos principais jogadores da Islândia. Ele disputou a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018 com a seleção do país, pela qual tem 78 jogos e 25 gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!