Donnarumma
Reprodução
Donnarumma

Gianluigi Donnarumma, goleiro titular da seleção da Itália, revelou que não sabia se a disputa de pênaltis tinha terminado ao defender a cobrança do inglês Bukayo Saka.

(Veja a sequência de fotos que mostra a defesa e a frieza do goleiro)

A reação de Donnarumma depois de ter evitado o gol da Inglaterra chamou bastante atenção. Assim que espalmou o decisivo arremate de Saka, o italiano saiu andando com cara de poucos amigos enquanto seus companheiros corriam para abraçá-lo.

"Depois que defendi o pênalti de Saka, não tinha percebido que tínhamos vencido. Me virei para o árbitro para ter certeza que estava tudo bem, porque agora com o VAR eles verificam se você se mexeu antes do chute. Então eu vi os meus companheiros correndo em minha direção e daí tudo começou", explicou Donnarumma à emissora "Sky Sport".

As imagens da frieza do italiano tiveram uma grande repercussão entre os torcedores brasileiros, que compararam Donnarumma com o ex-goleiro Dida, atualmente membro da comissão técnica do Milan.

O brasileiro, que também era contido em suas celebrações, treinou Donnarumma na equipe rossonera, mas o italiano está perto de fechar com o Paris Saint-Germain, da França.

Donnarumma foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da Eurocopa. O goleiro disputou as sete partidas do torneio e fez nove defesas, além de ter sofrido somente quatro gols. Na final contra a Inglaterra, pegou duas cobranças na disputa de pênaltis, sendo uma das principais peças do título da Azzurra

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!