Argentina
Divulgação
Argentina

Com Lionel Messi como grande esperança, a Argentina tenta neste sábado, às 21 horas, diante do Brasil, voltar a conquistar o título , após disputar 18 torneios, chegar a sete finais e sustentar uma seca de 28 anos.


Veja todos os insucessos dos hermanos na Copa América

Uruguai 1995: Com Passarella no comando, a Argentina não conseguiu defender o título. Cruzou com o Brasil nas quartas de final e, após uma mão escandalosa de Túlio, o jogo terminou 2 a 2, com o Brasil vencendo nos pênaltis.

Bolívia 1997: O Peru, que perdeu depois de sete para o Brasil nas semifinais, venceu o time de Passarella por 2 a 1, que voltou a cair nas quartas de final.

Paraguai 1999: Já com Bielsa como técnico, a Argentina voltou a ser eliminada nas quartas de final e novamente contra o Brasil, que venceu por 2 a 1 em Assunção.

Peru 2004: O primeiro na sequência de derrotas nas finais. Com o jogo ganho,  o brasileiro Adriano empatou no último minuto de acréscimo e o Brasil não falhou nos pênaltis.

Venezuela 2007: Argentina voltou a decepcionar e perdeu por 3 a 0 para o Brasil na final, mesmo com Messi em campo.

Argentina 2011: Em casa, a equipe de Batista era a grande favorita, mas perdeu nos pênaltis após um 1-1 contra o Uruguai, nas quartas de final. Posteriormente, a Celeste conquistou a décima quinta Copa América.

Chile 2015: Novamente, a Argentina, então comandada por Martino, viu o título escapar nos pênaltis, dando ao dono da casa o primeiro título continental.

Estados Unidos 2016: História se repete. A seleção hermana empatou 0 a 0 na final contra o Chile e perdeu novamente na disputa de pênaltis, o que causou a renúncia momentânea de Messi.

Você viu?

Brasil 2019: Em jogo polêmica, os argentinos reclamaram muito do VAR na derrota para o Brasil, por 2 a 0, na semifinal.

Veja as derrotas na Copa do Mundo

Estados Unidos 1994: A equipe de Basile desabou após o doping de Maradona. Foi eliminada após perder para a Romênia (3-2).

França 1998: As quartas-de-final foram o limite para a equipe de Passarella, que eliminou a Inglaterra nos pênaltis, mas não conseguiu vencer a Holanda.

Coreia / Japão 2002: A maior decepção. Uma seleção tida como favorita e não conseguiu nem passar da fase de grupos nas mãos de Bielsa.

Alemanha 2006: O bom nível de jogo não foi suficiente para resistir à lesão de Abbondanzieri e a Alemanha foi a carrasca da vez nos pênaltis.

África do Sul 2010: Maradona de técnico e Messi com dez nas costas era o panorama sonhado, mas a equipe foi eliminada de forma vexatória ao perder de 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final.

Brasil 2014: Em uma Copa do Mundo com milhares de argentinos nos estádios, os Argentinos chegaram a final contra a Alemanha e perdeu na prorrogação, por 1 a 0, no Maracanã.

Rússia 2018: A equipe de Sampaoli fez uma péssima Copa. Passou a fase de grupos milagrosamente e a França, campeã em última instância, eliminou os hermanos por 4 a 3 nas oitavas de final. 

Outros torneios

King Fahd Cup 1995: O time de Passarella chegou à final na Arábia Saudita, mas perdeu para a Dinamarca por 2 a 0. Assim, os europeus se vingaram de 1993.

Copa das Confederações 2005: Antes da Copa do Mundo de 2006, os comandados por Pékerman chegaram à final e caíram diante do Brasil, em solo alemão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários