Cristiano Ronaldo
Reprodução / Twitter Eurocopa
Cristiano Ronaldo

Os atletas de elite contam hoje com milhões de seguidores nas redes sociais. Porém, apesar das vantagens financeiras, já que recebem bem por cada uma das suas publicações, o preço que pagam também é alto, por conta das mensagens de ódio que são obrigados a conviver.

Nesta semana, o portal de apostas desportivas Pickwise realizou um curioso estudo em que "foram compilados posts do Twitter com palavras, frases e hashtags com termos abusivos dirigidos a atletas". A pesquisa se deu entre junho de 2020 e junho de 2021. O que mais chamou a atenção é que mais de 75% da lista de mais xingados é formada por atletas negros, exatamente 16 das 20 primeiras posições.

(Confira na galeria abaixo os 20 atletas mais xingados nas redes)


Um dos nomes de destaque na lista é Cristiano Ronaldo, que ocupa a oitava posição de mais insultados. Recentemente, a empresa de marketing de mídia social Hopper HQ apontou que o jogador de futebol da Juventus desbancou o ator Dwayne ‘The Rock’ Johnson e é quem mais pode ganhar com publicações nas redes.

O valor pode chegar até 1,35 milhão de euros (quase R$ 800 milhões) por cada publicação patrocinada em sua conta do Instagram. O ex-jogador do Real Madrid e cinco vezes Bola de ouro é, atualmente, a pessoa mais seguida no mundo. As suas publicações costumam ter em média 9 milhões de 'likes'.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!