Torcedores da Escócia na Eurocopa
Reprodução / Instagram
Torcedores da Escócia na Eurocopa

As autoridades de saúde da Escócia estimaram nesta quarta-feira (30) que quase dois mil torcedores do território testaram positivo para o novo coronavírus nas últimas duas semanas, após assistir a jogos da Eurocopa no estádio ou em eventos coletivos.

(Veja na galeria abaixo fotos da Escócia na Eurocopa)


A Public Health Scotland (PHS) informou que dos 1.991 torcedores infectados, dois terços (1.294) estavam em Londres durante o duelo entre Inglaterra e Escócia. Desta quantia, 397 compareceram ao Estádio de Wembley.

Você viu?

O relatório da PHS ainda indicou que 55 casos estão ligados a uma fanzone em Glasgow, enquanto que quase 80 indivíduos contraíram o vírus durante os jogos da Escócia contra Croácia e República Tcheca, no Hampden Park.

Os números indicam que 1.470 escoceses infectados são pessoas de 20 a 39 anos de idade, e que nove em cada 10 são homens.

Após o jogo em Londres, que terminou sem gols, o jogador escocês Billy Gilmour precisou entrar em isolamento depois de ter testado positivo para a Covid-19. Em função deste caso, os ingleses Ben Chilwell e Mason Mount também ficaram em quarentena.

O governo britânico já pediu para que os ingleses não viajem a Roma para assistirem ao jogo entre Inglaterra e Ucrânia, pelas quartas de final da Eurocopa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários