Valentina
Reprodução
Valentina

O entusiasmo dos torcedores italianos com a campanha da equipe na Eurocopa é nítido. Porém, após quatro vitórias em quatro jogos da equipe comandada por Mancini, os adeptos ultrapassaram os limites.

A jornalista italiana Valentina Bisti relatou por meio de suas redes sociais que foi agredida, coagida e xingada pelos torcedores, ao tenta fazer seu trabalho nos arredores do estádio, em Roma.

Tudo começou após a vitória italiana contra o País de Gales. Ao fazer uma entrada ao vivo para a televisão RAI, ela foi "atacada" e "engolida" pelos adeptos do time europeu, que não respeitaram nem mesmo os protocolos de distanciamento, em momento a pandemia do coronavírus.

Mesmo diante da situação, a repórter continuou tentando fazer o seu trabalho, em meio a gritos e empurrões dos eufóricos torcedores, até ser cortada pelo apresentador do programa, que sentiu a situação e preferiu encerrar a transmissão (veja o vídeo).

Porém, o caso ficou pior após a vitória da Azurra contra a Áustria. A jornalista revelou, em desabafo nas redes sociais, que foi agredida por um grupo de torcedores.

“Ontem, antes da entrada ao vivo, um pequeno grupo de pessoas juntou-se atrás de mim. Depois, com o passar dos minutos, chegaram jovens e crianças, incentivados pelos pais a se aproximarem. Tentei afastá-los, mas a situação degenerou com gritos e empurrões. A primeira conexão caiu. Mudei para outro local, mas fui perseguido por uma multidão feroz que me xingou porque não conseguiu aparecer na TV. No final, encontrei um canto protegido onde pude entrar ao vivo. Uma pena, já que entre os torcedores vi tanta gente bonita, sorridente, civilizada, apaixonada pela Itália que não conseguiu contar o que queria”, concluiu.

A próxima partida da Itália, válida pelas quartas da Euro está marcada para sexta-feira, quando pega a Bélgica, que derrotou Portugal por 1 a 0, pelas oitavas de final da Eurocopa, em jogo disputado em Sevilha, na Espanha. O jogo entre às duas seleções acontece às 16 horas, em Munique, na Alemanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!