Argentina
Instagram
Argentina

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da Copa América, a Argentina atropelou a Bolívia pelo placar de 4 a 1.

Lionel Messi deu um show contra os bolivianos. No primeiro tempo, foi dele o brilhante passe para o gol de Papu Gómez. La Pulga ainda fez um de pênalti e outro de cobertura, uma pintura de gol. No segundo tempo, a Bolívia diminuiu a vantagem, gol de Saavedra. Mas Lautaro Martinez marcou o 4º gol da Albiceleste e acabou com qualquer tipo de reação da La Verde.

PRIMEIRO TEMPO

A Argentina entrou em campo para essa última partida em busca de confirmar a primeira colocação do grupo A, enquanto a Bolívia jogava pela honra e apenas para cumprir tabela, pois já estava eliminada. A Albiceleste começou o jogo focada e logo mostrando que não estava ali para brincadeira. Logo aos 5 minutos, em passe brilhante de Messi, Papu Goméz finalizou com maestria e marcou lindo gol para Argentina: 1 a 0.

O placar aberto no começo da partida deu tranquilidade para os comandados de Lionel Scaloni. O segundo gol parecia questão de tempo, mas só saiu aos 30 minutos da etapa inicial. Papu Gómez foi derrubado dentro da área por Bejarano e o árbitro não pensou duas vezes e assinalou a penalidade. Messi bateu com imensa categoria e ampliou a vantagem: 2 a 0.

O terceiro gol Argentino poderia ter saído com Ángel Correa, mas ficou a cargo do camisa 10 e craque da seleção Argentina coroar o bom primeiro tempo da seleção Albiceleste. Sérgio Aguero acertou um lindo lançamento para Messi, que mostrou enorme categoria para tocar por cima do goleiro Lampi e fazer um golaço de cobertura: 3 a 0, aos 41.

SEGUNDO TEMPO

A Argentina voltou para o segundo tempo procurando administrar a vantagem, mas sem deixar de criar oportunidades de gol. Só que quem marcou foi a Bolívia. Justiniano foi à linha de fundo e cruzou, Saavedra chegou batendo e diminuiu: 1 a 3, aos 14 minutos da etapa complementar. 

A Albiceleste não se intimidou com o gol marcado pelos bolivianos e aumentou a vantagem. Aos 19 minutos, Messi achou a Acuña no lado esquerdo. O lateral cruzou, Montiel não conseguiu marcar, mas a bola sobrou limpa para Lautaro Martinez, que tinha acabado de entrar. O atacante da Internzionale aproveitou o rebote e colocou para dentro: 4 a 1.

Após o quarto gol, a Argentina até tentou marcar mais gols, mas o goleiro Lampi, da Bolívia, conseguiu evitar que a goleada fosse ainda maior.

CALENDÁRIO

Nas quartas de final, a Argentina terá como adversário o Equador. A partida será realizada no estádio Olímpico de Goiânia, dia 03 de julho, às 22h. Já a Bolívia volta para casa sem marcar nenhum ponto nesta edição da Copa América.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!