Hazard
Instagram
Hazard


A Bélgica está nas quartas de final da Eurocopa. Neste domingo, os Diabos Vermelhos bateram a seleção de Portugal, atual campeã do torneio, por 1 a 0, e conquistaram a vaga entre os oito melhores. O gol foi marcado por Thorgan Hazard no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. O próximo adversário será a Itália.

JOGO MORNO
Bélgica e Portugal não se arriscaram tanto no primeiro tempo e se respeitaram bastante ao longo da etapa inicial. O time lusitano finalizou mais, mas não levou tanto perigo ao gol belga. A melhor chance foi em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, que parou em boa defesa de Courtois.

GOLAÇO
No fim do primeiro tempo, quando parecia que as equipes iriam para o intervalo com o placar zerado, a Bélgica balançou as redes. Aos 41, Lukaku brigou na área, De Bruyne entregou na direita e Meunier virou para Thorgan Hazard na esquerda. Livre, o camisa 16 soltou uma bomba e fez um golaço.

Você viu?

PREOCUPAÇÃO
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o meia Kevin De Bruyne deixou o campo por conta de uma lesão no tornozelo. Antes do intervalo, o camisa 7 sofreu dura entrada de Palhinha, mas voltou para o jogo. Na etapa final, depois de outro carrinho, KDB pediu para sair.

PRESSÃO
Precisando do gol de empate, a seleção portuguesa se lançou ao ataque no segundo tempo. O técnico Fernando Santos colocou João Félix e Bruno Fernandes em campo para aumentar o poderia ofensivo, que até tiveram chances de marcar, e chegaram a assustar os belgas.

NA TRAVE
​Pressionando pelo gol, Portugal teve mais duas ótimas chances. Aos 36, após escanteio, Rúben Dias cabeceou forte, mas Courtois fez grande defesa. Um minuto depois, Portugal levantou bola na área, a zaga belga afastou, mas Guerreiro pegou o rebote de primeira e mandou na trave.

SEQUÊNCIA
​Com a vaga garantida nas quartas de final, a seleção belga enfrentará a Itália na próxima fase. No último sábado, os italianos venceram a Áustria e se classificaram. O jogo acontece na próxima sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!