Cristiano Ronaldo
Divulgação
Cristiano Ronaldo

Dia de gigantes na Eurocopa. O Grupo F é considerado o mais difícil por conta das presenças de França, Portugal e Alemanha. Na estreia, os atuais campeões do mundo derrotada a Alemanha em Munique, enquanto Portugal goleou a Hungria e largam na frente em busca das oitavas de final. A Espanha ainda enfrenta a Polônia na rodada. Veja o guia completo do dia:

Hungria x França


Após vencer a Alemanha na estreia da Eurocopa, a França viaja para Budapeste para encarar a Hungria neste sábado, às 10h (horário de Brasília). A equipe de Didier Deschamps busca se classificar para as oitavas de final do torneio de forma antecipada com uma vitória.

Na estreia, as duas seleções obtiveram resultados diferentes. Enquanto a França venceu a Alemanha por 1 a 0, a Hungria perdeu para Portugal pelo placar de 3 a 0. Em caso de novo triunfo, os franceses estarão bem próximos da classificação.

— Temos a possibilidade de nos classificarmos nesta segunda partida e esse é o primeiro objetivo. Farei tudo para que o resultado amanhã seja positivo. Não me preparo para este jogo com o terceiro em mente. Os húngaros terão o apoio de todo o estádio, além de ser uma equipe muito combativa e organizada — analisou Deschamps.

  • Data e horário: 19/6/2021, às 10h (de Brasília)
  • Local: Puskás Aréna, em Budapeste (HUN)
  • Árbitro: Michael Oliver (ENG)
  • Onde assistir: SporTV

HUNGRIA (Técnico: Marco Rossi): Gulacsi; Botka, Orban, At. Szalai; Lovrencsics, Schafer, Kleinheisler, Nagy, Fiola; Sallai, Ad. Szalai

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps): Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe, Hernandez; Pogba, Kante, Rabiot; Griezmann; Mbappe, Benzema.

Portugal x Alemanha


Atual campeão da Euro, Portugal venceu a Hungria por 3 a 0 na rodada de estreia, e chega para o duelo contra os alemães com confiança. O resultado deixou a seleção de Fernando Santos na liderança da chave, com três pontos, levando vantagem pelo saldo de gols.

— A seleção portuguesa passou a ser respeitada. Já era forte antes, mas havia quatro ou cinco equipes que acreditavam ser mais fortes e que venceriam. Esse time alemão é fantástico, coletivo e dominador, mas sabe que terá um grande rival pela frente. Não tenho medo nenhum da Alemanha, mas achar que Portugal é favorito é um abuso — disse Fernando Santos, comandante português.

Do outro lado, a Seleção Alemã foi derrotada por 2 a 0 pela França na primeira rodada. O grupo comandado por Joachim Low é o terceiro colocado, sem nenhum ponto, e precisa de uma vitória para seguir vivo por uma vaga às oitavas de final.

— Ronaldo faz muito mais do que livrar-se das garrafas de refrigerante. Tem outras qualidades. Joga maravilhosamente pela esquerda e direita. É forte no jogo aéreo, faz gols maravilhosos — afirma Joachim Löw, técnico da Alemanha.

Você viu?

Portugal é o atual campeão da Euro, enquanto a Alemanha vive uma fase de reconstrução. No entanto, o histórico é favorável ao time de Low. Em 18 partidas disputadas entre as seleções, os lusos venceram apenas três e perderam 10, inclusive os quatro últimos duelos entre Copa do Mundo e Eurocopa.

  • Data e horário: 19/6/2021, às 13h (de Brasília)
  • Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
  • Árbitro: Anthony Taylor (ENG)
  • Onde assistir: SporTV

PORTUGAL (Técnico: Fernando Santos): Patricio; Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, William Carvalho; Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Diogo Jota; Cristiano Ronaldo

ALEMANHA (Técnico: Joachim Low): Neuer; Ginter, Hummels, Rudiger; Kimmich, Gundogan, Kroos, Gosens; Sane, Muller, Gnabry.

Espanha x Polônia


Pela segunda rodada do Grupo E da Eurocopa, Espanha e Polônia se enfrentam neste sábado (19), em La Cartuja, às 16h (horário de Brasília).

— O ânimo e os golos são da responsabilidade de todos. Todos defendemos, todos atacamos. O trabalho ofensivo de Morata é digno de admiração. É um jogador excelente. As estatísticas mostram-no — afirma Pablo Sarabia, atacante da Espanha.

Os dois times não estrearam bem na competição. Enquanto os espanhóis não saíram do zero diante da Suécia, os poloneses foram completamente dominados pela Eslováquia, perdendo por 2 a 1.

— O que me deixa optimista antes do jogo é, em primeiro lugar, a qualidade dos meus jogadores e a sua convicção de que podemos consegui-lo. Claro que estamos numa situação difícil, mas por vezes forjam-se grandes coisas na adversidade. A nossa tarefa será minimizar tanto quanto possível a posse de bola deles. Mas, como disse, temos qualidade na nossa equipa e faremos o melhor para demonstrá-la contra a Espanha — afirma Paulo Sousa, treinador da Polónia.

Espanha: Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres, Alba: Llorente, Busquets/Rodri, Pedri; Gerard Moreno, Morata, Olmo

Polónia: Szczęsny; Bereszyński, Glik, Bednarek; Jóźwiak, Moder, Linetty, Rybus; Klich, Zieliński; Lewandowski

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!